Bem Vindo!!!

Parábolas e Fábulas são contadas de geração em geração e tem como atributo principal fazer-nos refletir sobre nossas atitudes e comportamentos.



Em sua maioria trazem, em seu conteúdo, lições de moral relacionadas ao comportamento humano com o próximo.



O objetivo deste blog é divulgar as muitas parábolas e fábulas contadas pelo mundo, bem como colaborar para que nos tornemos mais sábios e preparados para encarar a vida e seus desafios.



Boa Leitura!!!



quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Acreditar no Sonho

Para melhorar a qualidade, não é sufiente apenas ter uma sonho, um ideal; é preciso persistência para concretizá-lo.
Certa vez em uma escola um professor pediu para que os alunos retratassem seus sonhos em uma redação.
O aluno mais humilde da sala escreveuna sua redação que queria um rancho para ter muitos cavalos e dinheiro para sua famíla.
Quando recebeu a nota, o menimo ficou decepcionado/chocado: tinha tirado "INSUFICIENTE"!
Ele procurou o professor e perguntou:
- Por que o senhor me deu "INSUFICIENTE"?
O professor respondeu:
- O que você escreveu não é uma coisa real, possível. Você é muito pobre para ter tudo isso... Refaça sua redação que mudo sua nota.
O garoto foi para casa desolado. Pensou durante o dia todo, mas nada mais lhe ocorria desejar. Foi até sua pai e perguntou:
- Pai o que eu faço?
O Pai respondeu:
- Tome sua própria decisão!
O garoto pegou uma folha de papel e reescreveu a mesma redação, sem mudar nenhuma palavra e a entregou ao professor dizendo:
- O senhor mantém sua opinião, mantém minha nota e eu manterei meu sonho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário