Bem Vindo!!!

Parábolas e Fábulas são contadas de geração em geração e tem como atributo principal fazer-nos refletir sobre nossas atitudes e comportamentos.



Em sua maioria trazem, em seu conteúdo, lições de moral relacionadas ao comportamento humano com o próximo.



O objetivo deste blog é divulgar as muitas parábolas e fábulas contadas pelo mundo, bem como colaborar para que nos tornemos mais sábios e preparados para encarar a vida e seus desafios.



Boa Leitura!!!



domingo, 24 de outubro de 2010

Metas Claras

Havia um atleta experiente que praticava salto em altura, em cada série de dez saltos, ele conseguia ultrapassar o sarrafo no mínimo oito vezes, certo dia ele aceitou um desafio para realizar a mesma série de dez saltos, agora porém com uma diferença, no alto das traves não haveria nenhum sarrafo delimitador.

Depois de realizar os saltos, ele afirmou que aquela experiência não havia alterado em nada sua técnica nem seu desempenho, no entanto o que ele não sabia era que haviam instalado um sarrafo eletrônico na altura onde ficava o convencional. O resultado apresentado pelo sensor foi que na série de 10 saltos, a barra eletrônica só foi ultrapassada cinco vezes, ou seja, o atleta obteve um índice bem abaixo de seu desempenho normal.

Este exemplo nos mostra como o estabelecimento de metas é fundamental para nós no campo profissional e no pessoal. Por mais que o esportista tivesse se esforçado para executar os saltos como normalmente os fazia, o simples fato de não visualizar a meta a ser ultrapassada comprometeu seu desempenho. Quando a pessoa não tem metas visíveis, não podemos esperar que atinjam bons resultados.

Um bom gerente, um bom líder, um bom empreendedor, um bom profissional estabelece metas a serem superadas por ele e por sua equipe e as divulga também entre seu pessoal, para que toda a equipe possa "dar o salto necessário para ultrapassar o sarrafo".

É muito importante DEFINIR SUAS METAS de forma clara, objetiva, sabendo exatamente aquilo que quer alcançar, especificando todos os detalhes possíveis, valores, quantidades, se for o caso, estabelecer datas com dia, mês e ano, assim estará planejando seu tempo para entrar em ação e conquistar seu objetivo, as metas podem ser estabelecidas por etapas, desta forma é imprescindível que você possua um indicador de desempenho para acompanhar cada uma delas e saber se está indo pelo caminho certo, lembre-se que suas metas devem ter um significado pessoal, devem ser importantes para você, algo que desafie e que lhe realize a cada passo para a conquista.

Comemore cada uma das vitórias, saber que terá pequenos prêmios para cada passo do processo realizado com sucesso serve de estímulo para prosseguir ainda mais motivado.

Para refletir:

"Obstáculos são o que encontramos quando tiramos os olhos de nosso objetivo."

"Os vencedores são setas, os perdedores são círculos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário